f

Thursday 6 August 2015

Haul #1

Hi keepers! How are your vacations going ? And for who had exams, did they go well ? I sincerely hope that everything went by the best way and that my last post has been helpful in some way.
Olá keepers ! Como estão a ser as férias ? E para quem teve exames, como correram ? Espero que tudo tenha decorrido da melhor forma e que as dicas que dei no meu ultimo post tenha sido de alguma forma úteis.

Today's post is my first haul which I had already planned for a while but unfortunately I haven't had time because I'm working during the summer. 
Later, I'll do another one so these don't get to long and tiring because I have some more shopping to show you.
O post que vos trago desta vez é, nem mais nem menos, que um haul, o primeiro do blog que já estava planeado e redigido á algum tempo mas o tempo tem sido escasso devido a estar a trabalhar este verão.
Como são ainda algumas comprinhas, farei mais tarde outro haul para que este não fique demasiado grande e cansativo.










1. Dry Shampoo, Klorane
   Champô Seco, Klorane  
$20.00 at sephora | 12.99€ na wells
As I had already said before I tend to have greasy hair. I know that it has been more greasy than it's now but still, specially now in the summer. Here in Portugal, the only brand I saw with this product available in physical stores is Klorane, which makes me sad because I want to try new products but having to order it makes me unenthusiastic and I don'tb mind paying a little more for it if I can buy it here even thought the quality pays off and it does what it promisses. I choose the nettle one because is specific for oily and greasy hair.
Como já tinha referido em posts anteriores o meu cabelo é oleoso. É verdade que já foi mais mas champô seco continua a ser essencial para mim, especialmente agora no verão. Cá em Portugal, a única marca com este produto que eu conseguir ver á venda em lojas físicas é a Klorane, o que me entristece porque tenho vontade de experimentar outras marcas mas o facto de ter de as encomendar tira-me todo o entusiasmo e não me importo de pagar mais por este por estar a venda em loja fisica até porque a qualidade recompensa e faz o que promete. A variedade que eu adquiri foi a de ortiga que é especifica para cabelos oleosos.




2. Cocoa Spray and Go Moisturizer, Vaseline
    Creme Hidratante de Cacao Spray and Go, Vasenol
4.99€  no continente | 4.99€ no intermache | $5.99 at target | $4.39 at walmart
My face skin is oposite of my body skin. My body dries easily and that's specially because of my skin and allergies issues which were much worst when I was little so I try to keep it the most moisturized which is never easy. This spray moisturizer came out and made my mornings easier. Even thoughtit doesn't deeply hydrate it's in spray, absorbs quickly and has a wonderful cocoa smell. When this one finish, I will buy the other ones for sure.
A minha pele do rosto é o oposto da pele do meu corpo. O meu corpo seca com facilidade e isso deve-se especialmente aos problemas de pele que tive em mais pequena por isso eu tenho ao máximo manter a pele hidratada mas isso nem sempre é fácil. Este creme corporal em spray apareceu e melhorou as manhãs apressadas. Apesar de não hidratar profundamente é em spray, absorve rapidamente e tem um cheiro maravilhoso a cacao. Defenitivamente, quando este acabar exprimentarei os outros.




3. Mat Base Corrector Primer, Kiko
8.90€
Those who have oily skin like me know the struggle to find a product that stops your skin for turning shinning and oily like a star and makes you make up last longer. I read a review on this primer from A Maria Vaidosa and I got curious. I bought it, used it and I liked it but in the last times, I don't know if it's because I've been using it for some time or if my skin changed but the primer doesn't blend into my skin like before and makes it harder to blend the foundation.
Quem tem pele oleosa conhece o esforço de procurar um produto que faça com que a pele não se torne numa estrela bem brilhante e que a maquilhagem dure ao longo do dia. Já tinha lido uma review d'A Maria Vaidosa e fiquei curiosa. Compre, usei e gostei mas nestes ultimos tempos, não sei se é de estar aberto á algum tempo ou se a minha pele mudou, a minha pele não absorve tão bem o produto e a maquilhagem em cima deste seca e fica dificil de espalhar na face.




4. Flash Corrective Highlighter, Make B. - Boticário
   Flash Iluminador Corretivo, Make B. - Boticário
13.99€
From all ranges and brands I tested before this one, the the lighter shade was either too bright or dark but finally I found the one I liked the most in Boticário. It's the brightest shade and it's called "Light Beige" and has a medium coverage. You can't see the effect right after, only a few seconds later when it's dry. It's a pen and as a dose knob.
De todas as gamas e marcas que eu testei antes deste, o tom mais claro ou era demasiado claro ou escuro mas finalmente encontrei na Boticário o que mais gostei. É um tom claro, chama-se "Bege Claro" e tem uma cobertura média. O efeito não se percebe de imediato, apenas quando este seca é que a cobertura é ativada. É em forma de caneta e tem um botão doseador.




5. Natural Concealer, Kiko
5.50€
This was my first concealer and since then I always have one. It's a liquid concealer with a medium coverage like the last one and I use the shade 02 Natural on my marks and flaws. Even thought they are both liquid and with medium coverage I found this one easier to apply and it lasts longer.
Este foi o meu primeiro corretor e desde aí qu tenho sempre atualizando o meu stock com ele. É um corretor liquido com cobertura média tal como o anterior e eu uso o tom 02 Natural nas minhas marcas e imperfeições. Apesar de serem ambos liquidos, acho que o da Kiko mais facil para espalhar e dura mais tempo, por isso recomendo bastante.




Hope you liked it !
See you later alligator