f

Sunday 6 September 2015

DIY or Did I Failed ? - Gelatin mask for blackheads


I'm finally on vacation, its true haha, from the 2nd of this month until school starts again, and that's the reason for my absence. I haven't seen me without having "nothing" to do in a lot of time, so I've been spending more time with friends and family and doing things that I've been putting off. Anyway, I have not stopped, but let's get down to business.
Estou finalmente de férias, é verdade haha, desde o dia 2 deste mês até a escola começar novamente, e essa é a razão da minha ausência. Já não me via sem ter "nada" para fazer á muito tempo, por isso tenho aproveitado para sair mais com amigos e familia, por outras tarefas em dia. Enfim, não tenho parado, mas vamos ao que interessa. 

Black spots are a nightmare, the consequence of accumulation of grease and other substances in the pores, pinholes of the skin responsible for breath and perspiration, and are "black" because they substance exposed to air take black / dark.
Os pontos negros são um pesadelo, uma consequência da acumulação de gorduras e outras substâncias nos poros, pequenos orificios da pele responsáveis pela respiração e transpiração, e são "negros" pois estas substância expostas ao ar tomam a cor preta/escura.

The sebum (skin fat) is produced in greater quantities in oily skin, especially in adolescence and as I am not exepcion and on top of one the two: oily skin and adolescence so I  have the hated blackheads.
O sebo (gordura da pele) é produzido em maior quantidade em peles oleosas, especialmente na adolescência e como eu não sou exeção e ainda por cima uno as duas: pele oleosa e adolescência, também tenho os odiados pontos negros.





Obviously, I try to get rid of them and today I'm sharing with you my more recent experience, the so-called gelatin mask.
Obviamente que tento me livrar deles e hoje venho partilhar com vocês a minha mais recente experiência, a tão falada máscara de gelatina.

I followed the recipe and I'm going to sharing it with you, it's the easiest.
Segui a "receita" á risca e também a vou partilhar com vocês, é bastante fácil.

You'll need:
Vão precisar de:



For each teaspoon of gelatin, a teaspoon of milk. Make the amount that seems sufficient, depending on whether you will apply it all over the face or just on an area.
Para cada colher de chá de gelatina, uma colher de chá de leite. Façam a quantidade que acharem suficiente, dependendo se vão aplicar no rosto todo ou apenas numa zona.

It was the first time I made this mask (it wouldn't make sense sharing if not), I didn't had any idea of the quantities and used two teaspoons of each to apply only in the nose area. Obviously I did too much and half went to waste!
Como foi a primeira vez que fiz esta máscara, caso contário não teria piada partilhar, não tinha bem noção das quantidades e usei duas colheres de chá de cada para aplicar apenas na zona do nariz. Obviamente que fiz demais e metade foi para o lixo !


Mix the milk with the neutral gelatin powder until it absorbs the milk. Then take it into the microwave for only about 15 seconds, and the time ranges from microwave to the microwave.
Misturem o leite com a gelatina neutra em pó até que esta absorva o leite. Depois, levem ao microonda por apenas, mais ou menos 15 segundos, sendo que o tempo varia de microondas para microondas.



The mixture has to earn a consistency "snotty" and must be applied almost immediately, but be careful not to burn yourself when applying it.
A mistura tem de ganhar uma consistência "ranhosa" e tem de ser aplicada quase de imediato, mas tenham cuidado para não se queimarem ao aplica-la demasiado quente.



Let it dry, approximately 10 minutes until it is fully dry and then withdraw it from the skin, from the bottom to the top otherwise not remove any impurities from your pores.
Deixem secar, aproximadamente por 10 minutos, até que fique bem bem seca e depois retirem da pele, de baixo para cima caso contrário não retirará nenhuma impureza dos vossos poros.



I admit, it's a bit painful, especially if you have a little fluff like me, because believe me, it will take it off, but it is worth because in addition to remove impurities, gelatine leaves your skin smooth.
Admito que é um pouco dolorosa, especialmente se têm uma penugem no rosto como eu, porque acreditem, vai arranca-la, mas vale a pena porque além de retirar as impurezas, a gelatina deixa a pele suave.

However, it did not remove all impurities as I expected, but it might be fault of my inexperience.
No entanto, não retirou todas as impurezas como eu esperava, mas isso talvez seja culpa da minha inexperiência.

What do you think ? Have experienced it or are you curious to do it?
Kisses .x
O que acham ? Já experimentaram ou estão curiosas para o fazer ?
Beijinhos .x