f

Monday 31 August 2015

O Pátio das Cantigas (Remake 2015)

If you are Portuguese, or are living in Portugal, I'm sure you've heard about the movie "O Pátio das Cantigas", whether the original from 1942 or the remake that debuted in late July and is exactly on this second, I come today to speak .
Quem é português, ou está a morar em Portugal, de certeza que já ouviu falar sobre o filme O Pátio das Cantigas, quer seja o original de 1942 ou o remake que estreou no final de Julho e é exatamente sobre este segundo que venho hoje falar.

I will analyze and give my opinion about the remake alone, because I have not seen the first version. If you are looking for a comparative opinion between the two versions, I recommend to read this or this one, for example.
Vou analisar e dar a minha opinião sobre o remake isoladamente, porque não vi a primeira versão. No caso de estarem á procura de uma opnião comparativa entre as duas versões, aconselho que leiam esta ou esta, por exemplo.









I've read quite opposite and extreme opinions and I'm on the middle, although more inclined to "love". As I see it, they managed to "resurrect" a movie so epic that makes me ashamed to say I have not seen, they adapted it to modern times but keeping the typical style of the era in which it was originally made: exaggerated moments and a story that goes around the same characters and a limited space.
Já li opiniões completamente opostas e extremas e eu fico-me pelo meio, apesar de mais inclinada para o "gosto". A meu ver, conseguiram "ressucitar" um filme tão épico que me faz ter vergonha de dizer que não vi, de forma adaptada aos tempos actuais mas mantendo o tipico estilo da época em que foi originalmente feito: momentos exagerados e uma história que gira á volta das mesmas personagens e de um espaço limitado.

As you know, I do not like spoilers, especially to give them, so I will add that there is scenes that if were made at the time of the original, they would literally censored.
Como sabem, eu não gosto de spoilers, especialmente de os dar, por isso vou apenar acrescentar que há cenas que se fossem feitas na epoca do original, seriam literalmente censuradas.

My favorite character was Rose, played by Dânia Neto, who despite so simple makes us want to know more of it, to want to know this woman so dear, so friendly.
A minha personagem preferida foi a Rosa, interpretada por Dânia Neto, que apesar de tão simples deixa-nos a quer saber mais dela, a querer conhecer aquela mulher tão querida, tão simpática.

Have you seen the film? Tell me something in the comments, kisses!
Já viram o filme ? Digam-me algo nos comentários , beijos !