f

Thursday 13 August 2015

Paper Towns - The movie


Hi, I'm back with the second post of #NewBorn, which is, for who doesn't know yet, an item on news, whether films (as has hitherto been), books, shows, music etc because I love this as fashion and make up, and today it's "Paper Towns"'s time , the movie based on John Green's book.
Hey, estou de volta com o segundo post de #NewBorn, que para quem ainda não está dentro deste conceito, é uma rubrica sobre novidades, quer sejam estas sobre livros, filmes (como tem sido até agora), séries, músicas, etc porque além de moda e maquilhagem estas são também paixões que tenho, e hoje é a vez do filme "Cidades de Papel", baseado no livro de John Green.






To be honest, I rather read than watch films, I think it stimulates much more our brain and creativity and because of that I tend to read first the book that the movie I'm going to see relied, that way I can be more attentive to details. This time I couldn't do it. I had already combined with some friends go see the movie and I'm still at the end of a trilogy (I'm doing a post about it too). I really wanted to see the film and when I saw, in Lusomundo's website, that the last day was 5 of this month I freacked out and bought a ticket. Well, at the end 5 was not the last day and I could have read the book before the film.
Admito que prefiro ler do que ver filmes, acho que estimula muito mais o nosso cerebro e imaginação (tenho a mais) e por isso tenho como hábito ler sempre o livro em que o filme que vou ver se baseou, para estar mais atenta a promenores. Desta vez não o consegui. Tinha já combinado com algumas amigas irmos ver o filme e ainda estou no final de uma triologia (estou a preparar um post sobre ela também). Queria muito ir ver o filme e quando vi no site da Lusomundo que o ultimo dia para o qual era possivel comprar bilhetes era dia 5, comprei sem hesitar. Pois acontece que afinal o filme ainda continua em exibição e eu podia ter lido o livro antes de ir. 

Since "The Fault In Our Stars" that I follow John Green and don't miss any work of him, even the films on the books. Although TFIOS have left my expectations high, this one surprised me 
Desde "A Culpa é das Estrelas" que sigo com a maior lealdade os trabalhos de John Green e vejo sempre os filmes baseados nos seus livros e apesar de A Culpa é das Estrelas ter deixado as minhas expectativas sobre o filme bem lá em cima, este filme não deixou de me surpreender.

From the actors, my loved Cara Delevingne and Nat Wolff that I know from TFIOS and loved his job, to the way they put the story together and to the very pleasant presence of Ansel Elgort, this film is, in my opinion, very successful.
Desde dos actores, a minha amada Cara Delevingne e o Nat Wolff que conhecia de A Culpa é das Estrelas e adorei a sua prestação, á forma como a história se desenrolou e á presença muito agradavel de Ansel Elgort, este filme está, na minha opnião, muito bem conseguido.

I don't know if the story of the film is at least similar to the book but what I knew from the experience of a friend there are details that make the difference and they are not equal. Anyway, I hope I can talk about it later with you guys.
Não sei se a história do filme está no minimo semelhante ao livro mas pelo que soube da experiência de uma amiga á promenores que fazem a diferença e que não estão iguais. De qualquer forma, espero mais tarde falar sobre isso aqui com vocês.

Once again, what surprised me was the unexpected end, typical of John Green, which pleased me but left me confused and sad the next few minutes to have seen the film.
Mais uma vez, o que me surpreendeu foi o final inesperado, tipico de John Green, que me agradou mas me deixou confusa e triste nos minutos seguintes a ter visto o filme.

I recommend it to you and an observation and further opinion is going to be in the post about the book.
Recomendo bastante que o vejam e uma observação e opnião mais aprofundada fica para o post do livro.




Beijinhos
(my new and real signature)